No último sábado, o São Paulo teve um dia de comemorações especiais. Além de festejar as suas nove décadas e meia de existência, o Tricolor Paulista viu os talentosos jovens de sua base conquistarem a Copa São Paulo Futebol Júnior (Copinha) de 2025. Em uma partida emocionante realizada no Pacaembu, os 'crias de Cotia' protagonizaram uma virada histórica sobre o rival Corinthians, vencendo por 3 a 2.
Mesmo sem contar com Ryan Francisco, destaque do time e principal goleador da competição, o São Paulo conseguiu esse feito memorável. O atacante estava suspenso devido ao acúmulo de cartões e desfalcou a equipe na decisão. Com essa conquista, o Soberano alcança o pentacampeonato, igualando-se a Internacional e Fluminense. Esses três clubes estão logo atrás do Timão em quantidade de títulos, já que o Corinthians soma 11 taças em sua galeria.
Paulinho, o autor do gol decisivo que garantiu a virada, fez questão de expressar seus sentimentos após a vitória na Copinha. 'Este grupo merecia muito, passamos por muitas críticas, especialmente no Campeonato Brasileiro. Todos foram alvo de críticas, dizendo que essa geração não era boa o suficiente e que todos deveriam sair, mas nós provamos que podemos representar o São Paulo', afirmou.
Já Alves, outro jogador fundamental da equipe, aproveitou a ocasião para provocar os rivais: 'Os adversários do outro lado falaram que nos derrotariam facilmente, que eram os favoritos, mas esqueceram que deste lado está o campeão de tudo, o supercampeão. Agora, eles lamentam com a medalha de prata, enquanto eu rio com a medalha de ouro'.